Review de Livro Carrie, A estranha (1974), de Stephen King.

115077307_1ggPor Calil Neto

Carrie é uma adolescente de 16-17 anos tímida, estranha e solitária, que não pode viver uma vida normal como qualquer jovem de sua idade. Com uma mãe dominadora, uma fanática religiosa, Carrie pensa que tudo é pecado.

Carrie é uma menina isolada, estranha até para os professores da escola onde estuda, e sofre com o bullying de seus colegas. Como afirmei Carrie não é uma garota como as outras e tem poderes sobrenaturais, como mover objetos com o poder do próprio pensamento. No dia de sua formatura, chegou a hora de acertar as contas com os colegas.

Carrie, a estranha  (Suma de Letras) é o primeiro romance publicado do escritor, que a princípio era para ser um conto que fora jogado no lixo e resgatado pela esposa de King, Tabitha Spruce, e hoje é considerado um dos maiores clássicos de terror da literatura contemporânea e um dos mais aclamados livros de Stephen King.

No inverno de 1972, king teve uma idéia para um conto sobre uma menina com poderes telecinéticos. A idéia estava na cabeça de King desde que estava no ensino médio e após ler um artigo na revista Life sobre um caso de atividade postergeist em uma casa onde morava uma menina perturbada. O nome Carrie White veio de duas meninas estranhas que King conheceu na infância e adolescência.

MV5BMTg1NjEwOTUxN15BMl5BanBnXkFtZTcwOTI0MTU0NA@@__V1_SY1023_CR26,0,630,1023_AL_

O livro foi adaptado três vezes: em 1976, por Brian De Palma, em 2002, para uma versão televisiva, dirigida por David Carson, e na criticada e desnecessária adaptação de 2013, dirigida por Kimberly Peirce, com Cloë Grace Moretz no papel da protagonista.

Um belíssimo livro. Bem mais detalhado do que as adaptações. Stephen King se mostra bem detalhista na descrição dos personagens. Aborda por exemplo muitos detalhes sobre o pai e mãe de Carrie, a relação com os vizinhos e muito mais. Aborda a questão da tentação versus religião. Superior a todas as suas adaptações. Um clássico que nunca morre!

Comprar livro Carrie, A Estranha de Stephen King:

Submarino

Americanas

Saraiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s