Louca Obsessão (1990): Kathy Bates é tudo.

misery_ver2_xlg

Por Calil Neto

Louca Obsessão (Misery – 1990) é uma belíssima adaptação da obra de Misery – Louca Obsessão, de Stephen King, que foi relançada pela Suma de Letras em uma belíssima nova edição.

É dirigida por Rob Reiner (Conta Comigo, outra adaptação de King e Meu Querido Presidente), tem o roteiro de William Goldman (Lembranças de um Verão, O Apanhador de Sonhos, adaptações de trabalhos de King) e teve o orçamento de 20 milhões de dólares.

Na trama, temos o escritor de sucesso, Paul Sheldon (James Caan), reconhecido pela série de best-sellers da personagem Misery Chastain. Paul está com os manuscritos de seu novo livro protagonizado por Misery, e sofre um acidente de carro na nevasca, sendo socorrido e ficando aos cuidados da enfermeira aposentada Annie Wilkes, interpretada magistralmente por Kathy Bates, papel que lhe rendeu o Oscar na categoria de melhor atriz em 1990, e o Globo de Ouro em 1991. O espectador chega a ficar com ódio da personagem Annie Wilkes, tamanha credibilidade passada pela atriz no papel.

jSD6e6cKHL0gbYK3WUYTBpKXvJy

Só que Paul não imagina que está lidando com uma psicopata, fanática pelos livros do escritor, e com um passado tenebroso. Annie lê os manuscritos de Paul e não aprecia os rumos que a personagem Misery terá no novo livro do escritor best-seller. Coitadinho de Paul, que vai sofrer com as loucuras de sua fã.

A produção aborda a obsessão doentia dos fãs por seus ídolos. Agora não sei se o escritor Stephen King se baseou em si mesmo para criar o personagem Paul Sheldon.

Um belíssimo filme. Belíssima e competentíssima Kathy Bates no papel de Annie Wilkes.

Capa_Misery.indd

 

Comprar Misery – Louca Obsessão

Submarino

Extra

Ponto-Frio

Saraiva

Americanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s