Versátil lança Obras-primas do terror – Vol. 2.

10649449_802092579847935_6998303698150094449_n

Por Calil Neto

Após o sucesso do primeiro volume, a Versátil apresenta Obras-Primas do Terror – Volume 2, digistack com 3 DVDs que reúne 6  clássicos inéditos dirigidos por grandes mestres do horror italiano, como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, além do norte-americano George A. Romero. Todos os filmes em versões restauradas, além de mais de uma hora de vídeos extras.

DISCO 1

O CICLO DO PAVOR (Operazione Paura, 1966, 83 min.) De Mario Bava. Com Giacomo Rossi-Stuart e Erika Blanc.

No século XIX, um médico é chamado a um vilarejo para fazer autópsia em uma mulher que morreu sob estranhas circunstâncias. Aplaudida de pé por Visconti e homenageada por Fellini, esta fábula onírica de terror é uma das obras máximas de Bava.

LISA E O DIABO (Lisa e il Diavolo, 1973, 96 min.) De Mario Bava. Com Elke Sommer, Telly Savalas e Sylva Koscina.

Lisa é uma turista em visita a Toledo que, ao se perder, encontra uma mansão habitada por pessoas bizarras e um mordomo que desconfia ser o diabo em pessoa. Talvez o filme mais autoral de Bava, este pesadelo macabro é uma obra de rara beleza.

DISCO 2

A MANSÃO DO INFERNO (Inferno, 1980, 106 min.) De Dario Argento. Com Leigh McCloskey, Irene Miracle e Eleonora Giorgi.

Rose é uma jovem poetisa que mora em uma casa estranha em Nova York. Um dia, ela compra um livro chamado “As Três Mães” e se convence que sua casa foi lar de uma das bruxas da obra. Segunda parte da “Trilogia das Mães”, iniciada por “Suspiria”.

MARTIN (Idem, 1976, 96 min.)

De George Romero. Com John Amplas, Lincoln Maazel e Christine Forrest.

Jovem que acredita ser um vampiro vai morar com um primo mais velho e hostil em uma cidade da Pensilvânia, onde continua a ser consumido pela sede de sangue. Este cult-movie existencial é o filme preferido de Romero (“A Noite dos Mortos Vivos”).

DISCO 3

PELO AMOR E PELA MORTE (Dellamorte Dellamore, 1993, 103 min.) De Michele Soavi. Com Rupert Everett, François Hadji-Lazaro e Anna Falchi.

Coveiro fica assustado com o fato de os mortos levantarem da tumba sete dias depois de terem sido enterrados. Inspirado livremente nos quadrinhos de Dylan Dog, este clássico de Soavi mistura terror, humor negro e zumbis de maneira brilhante.

TERROR NAS TREVAS (…E tu vivrai nel terrore! L’aldilà, 1981, 88 min.) De Lucio Fulci. Com Catriona MacColl, David Warbeck e Cinzia Monreale.

Mulher herda um antigo hotel e, enquanto reforma o prédio, abre sem desejar uma das sete portas para o inferno, permitindo assim que os mortos voltem para Terra. Sangrento cult de Fulci, o grande mestre do gore, repleto de mortes antológicas.

Títulos em português: O Ciclo do Pavor, Lisa e o Diabo, A Mansão do Inferno, Martin, Pelo Amor e Pela Morte, Terror nas Trevas Títulos originais: Operazione Paura, Lisa e il Diavolo, Inferno, Martin, Dellamorte Dellamore, …E Tu Vivrai nel Terrore! L’aldilà País de produção: Itália, Estados Unidos Ano de produção: 1966-1993 Gênero: Terror Direção: Mario Bava, George A. Romero, Dario Argento, Lucio Fulci, Michele Soavi Elenco: Giacomo Rossi-Stuart, Erika Blanc, Telly Savalas, Elke Sommer, Sylva Koscina, Alida Valli, Leigh McCloskey, Irene Miracle, Eleonora Giorgi, John Amplas, Lincoln Maazel, Christine Forrest, Rupert Everett, François Hadji-Lazaro, Anna Falchi, Catriona MacColl, David Warbeck, Cinzia Monreale Idioma: Inglês, Italiano Áudio: Dolby Digital 2.0 Legenda: Português Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1 Tempo de duração: 572 min. Região: 4 Colorido Faixa etária: 18 anos Extras: “O Exorcismo de Lisa” (26 min.), Depoimento de Luigi Cozzi sobre “O Ciclo do Pavor” (6 min.), Making of de “Martin” (9 min.), Making of de “Pelo Amor e Pela Morte” (17 min.), Trailers de todos os filmes (22 min.)

 

IMPERDÍVEL!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s