Review – Caravana da Coragem (1984) e A Batalha de Endor (1985).

ewokposterPor Calil Neto

Depois que foi anunciada a nova trilogia Star Wars, nada melhor do que rever as duas trilogias antigas e os dois spin-offs dessa fantástica saga.

Mas o que abordarei neste texto, são os dois spin-offs, Caravana da Coragem (1984) e Caravana da Coragem 2: A Batalha de Endor (1985), que foram produzidos para a televisão. Ambos são produzidos pela LucasFilm, bem antes de ter sido comprada pela Disney, e tem George Lucas como produtor executivo.

Caravana da Coragem é dirigido por John Korty, com o enredo de George Lucas, e assim como A Batalha de Endor também com plot de Lucas, se passam entre os episódios 5 e 6 da saga Star Wars. Os Ewoks aparecem no sexto filme – O retorno do Jedi, e ajudam a princesa Leia, Han Solo e Luke Skywalker a vencerem as forças do mal, Darth Vader e o Imperador.

photo-L-Aventure-des-Ewoks-la-caravane-du-courage-The-Ewok-Adventure-1984-1

Caravana da Coragem e A Batalha de Endor são produções clássicas da sessão da tarde, e são bem divertidos. Apesar de que acho foram produzidos para o público infantil, diferente dos outros seis filmes da franquia .

O gigante Gorax.
O gigante Gorax.

Os longas se passam na Lua de Endor, na terra dos Ewoks, sendo que no primeiro filme, os irmãos Mace (Eric Walker) e Cindel (Aubree Miller) estão a procura dos pais desaparecidos que estão no castelo do gigante Gorax. A segunda produção dirigida por  Jim Wheat e Ken Wheat já aparece Cindel querendo salvar seus amigos Ewoks, juntos com Noa (Wilford Brimley) e seu macaquinho rápido Teek (Niki Botelho) das mãos do vilão, o rei Terak. Nos dois longas temos também a presença de Warwick Davis, que faz o Ewok Wicket. Warwick Davis ficou famoso no cinema com o clássico Willow – Na Terra da Magia (1988), também pela LucasFilm, fez o duende Leprechaun em O Duende (1993), filme do comecinho de carreira de Jennifer Aniston, sem contar suas sequências, e com participações em diversos filmes da saga de Harry Potter.

Warwick Davis.
Warwick Davis.

EWOKS BATALHA DE ENDOR

Para quem quer conhecer um pouco mais do gigantesco universo de Star Wars, é uma ótima recomendação.  Impressionante trilha sonora composta por Peter Bernstein.  Os efeitos especiais e visuais podem parecer datados, mas nada que vá tirar a diversão do fã da franquia.

Teek
Teek

Dois clássicos memoráveis da sessão da tarde.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s