A Festa do Monstro Maluco (1967).

a-festa-do-monstro-maluco-blu-ray-edico-luxo-11192-MLB20040640376_012014-F

Por Calil Neto

Assisti a essa divertida produção americana de 1967, A Festa do Monstro Maluco (Mad Monster Party ?), com nada mais nada menos que o ator icônico Boris Karloff, que fez o Frankenstein e a Múmia dos Monstros da Universal, emprestando a sua voz, ao personagem Baron Boris von Frankenstein que almeja reunir a sua orla de monstros em seu castelo, e anunciar o herdeiro de suas loucas invenções.

A Festa do Monstro Maluco, dirigido por Jules Bass, e com roteiro de Len Korobkin , Harvey Kurtzman e Forrest J Ackerman, com estória de  Arthur Rankin Jr, é uma comédia, musical e animação com bonecos em stop motion ( com captura de movimento fotograma a fotograma), da melhor qualidade, e muito bem produzido por uma equipe competentíssima.

bscap00111

O designer dos bonecos é Jack Davis e o técnico dos bonecos (ou puppet em inglês) é Tadahito Mochinaga, que assina na produção como Tad Mochinaga. Rankin/Bass Productions que foi fundada como Videocraft International, e que ficou conhecida por seus trabalhos com animação através de stop motion, está envolvida na produção.

21025917_20130808211904993

O ator Allen Swift, falecido em 2010, empresta a sua voz para diversos personagens da belíssima e fofa trama como Felix Flankin (sobrinho de Baron Boris), Yetch (que perde a cabeça a todo momento), Drácula, o Homem Invisível, Dr. Jekyll de O Médico e o Monstro. entre diversos outros.

a-festa-do-monstro-maluco-blu-ray-edico-luxo-11185-MLB20040642473_012014-O

A produção é uma miscelânea, com reunião dos diversos saudosos e inesquecíveis monstros da Universal, com filme do King Kong e outros montrengos.

Um longa divertidíssimo e surpreendente, apesar de ter sido produzido nos anos 60, que vai agradar a adultos e crianças.

SUPER INDICAÇÃO.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s