Review – Gingerclown (2013).

1404912183

Por Calil Neto

Conferi essa produção de 2013, Gingerclown, dirigida pelo novato Balázs Hatvani ( do curta scR.I.Pt) nascido em Budapeste, na Hungria, com personagens criados pelo próprio, no roteiro, e edição do próprio. A produção apresenta no elenco alguns atores ícones do gênero horror, como Tim Curry (que interpretou o palhaço Pennywise em It: A obra prima do medo, adaptação de livro de Stephen King) que faz a voz do vilão Gingerclown, tem também Brad Dourif, conhecido pela franquia Brinquedo Assassino, no papel de uma minhoca, Lance Henriksen de Alien, O Exterminador do Futuro e Pumpkinhead na voz de Braineater  e  Michael Winslow, o engraçadíssimo Jones, da franquia Loucademia de Policia, que faz o papel de StomachcrumbleTim Curry foi a primeira opção e escolha para fazer a voz do vilão do enredo, em belíssima escolha, em segunda vez que o ator interpreta um palhaço em filmes.

A produção, foi a primeira de horror-comédia da Hungria a usar a tecnologia em 3D, e foi inteiramente filmada de noite, exceto em uma cena, que foi filmada no último dia de gravação no período da manhã. Muitos dos sets de filmagem eram reais, sendo que muitas das cenas foram filmadas no Budapest Amusement Park (Parque de Diversão de Budapeste).

A produção é um conto de fadas macabros, com o uso de Animatrônica (do inglês animatronics), na criação dos personagens, supervisionado por Balázs Hatvani, em bonecos ou fantoches mecanizados.

pC8CeajRAjMrSfARX2zukegtHW

Ginglerclown, traz na trama diversos adolescentes em busca de diversão e sexo, que se aventuram em um parque abandonado e mal assombrado. A produção é divertida e consegue descontrair o espectador menos exigente.

0c5535fab5ea446fadd8529c79e16fcf

Nota:3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s