Frank (2014).

337146

Por Calil Neto

Assisti a essa pérola com a participação inusitada de Michael Fassbender (Prometheus e franquia X-Men), dirigida por Lenny Abrahamson, que assina como Leonard Abrahamson (Garage).

Frank (2014) é uma comédia, drama e musical e teve a sua premiere no Sundance Film Festival de 2014. A produção traz no enredo o músico Jon, que é convidado para entrar na banda Soronprfbs, cujo líder é o estranho Frank, que usa uma máscara no rosto em 98% do tempo de exibição. Jon posta os vídeos na internet das sessões de ensaio da banda e com a repercussão recebem convites para tocar no South by Southwest Festival.

O líder da banda da trama é uma homenagem ao músico e comediante britânico Chris Sievey, que morreu em 2010, e tinha o alter ego conhecido como Frank Sidebottom.

O filme apesar de ser um drama, é bem divertido, com interpretação sensacional de Michael Fassbender, com todos os trejeitos e movimentos do corpo de um personagem cômico e atrapalhado.

051bcf93d-1

A produção também tem no elenco a belíssima Maggie Gyllenhaal (Batman: O Cavaleiro das Trevas), no papel de Clara, em uma belíssima atuação, esbanjando sensualidade e talento.

De um ponto de vista pessoal, a máscara que o personagem principal do filme usa, pode ser interpretada como a máscara que o ser humano usa em seu dia a dia, para ser melhor aceito pela sociedade. Para se esconder dos seus medos e inseguranças, e não ser ridicularizado. Um belíssimo filme, com belíssima mensagem.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s