Operação Invasão (2011).

serbuan_maut_ver3

Por Calil Neto

Um dos action movies sensação do ano de 2011-2012 dirigido pelo galês Gareth Evans. A produção teve o orçamento de 1 milhão de dólares e faturou 4 milhões de dólares apenas nos EUA até o dia 06 de julho de 2012, estreando nos cinemas americanos em 23 de março de 2012.

gareth

 the-raid-still02

A trama com o roteiro do próprio Gareth Evans se passa nas favelas de Jacarta em um esconderijo seguro e impenetrável que abriga os piores e mais perigosos assassinos e gângsteres do mundo entre eles Tama, o veterano ator da Indonésia Ray Sahetapy. O bloco de apartamentos todo destruído tem sido considerado intocável. Um time de elite da Swat, que lembra um pouco o BOPE do filme Tropa de Elite do Padilha é incumbido de invadir o esconderijo para pegar o famoso rei das drogas que comanda o lugar. O destaque da produção não está na apresentação da narrativa em si, mas na ação e nas lutas dos personagens.

safe_image-1024x576

O filme indonésio é sensacional e empolgante e muito bem conduzido pelo diretor Evans, tenso em algumas cenas e sequências, com extrema violência e sangue, tiroteios e lutinhas marciais que vão agradar aos aficionados por action movies da melhor qualidade.

Gareth Evans não tem uma extensa filmografia como diretor. Tem um segmento em V/H/S 2 (Safe Haven – 2013), o filme Merentau (2009), a continuação de Operação Invasão, Operação Invasão 2 (2014). Gareth Evans e a esposa se casaram e moravam em Wales. A esposa de Gareth, a produtora Rangga Maya Barack-Evans, é da Indonésia, e eles se mudaram para lá para um trabalho que a sua mulher iria realizar lá, um documentário. Aí está o porquê de muitas produções de Gareth Evans, terem acontecido e sido filmados na Indonésia.

the-raid-redemption-joe-taslim-photo

ÓTIMA RECOMENDAÇÃO.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s