Sharknado (2013).

Mise en page 1

Por Calil Neto

Skarknado, essa peróla da produtora The Asylum foi produzida para a televisão em 2013 e exibida no SYFY, e teve o orçamento de 1 milhão de dólares, sendo extremamente comentada nas redes sociais e na internet em geral, se tornando um fenômeno, com críticas negativas e positivas por parte do público e dos especialistas.

Para que não sabe os filmes da The Asylum geralmente são cópias descaradas de filmes bem sucedidos e populares mundialmente, principalmente os norte-americanos. COM CERTEZA ELES quiseram fazer algum trocadilho e homenagem descarada com o filme clássico de Steven Spielberg, de 1975, Tubarão (Jaws), não deixando de apresentar uma premissa interessante em revelar ao público tubarões que surgem de tempestades, furacões e do céu aberto de Los Angeles nos EUA.

O telefilme exagera nos efeitos especiais e na computação gráfica dos tubarões e em alguns desastres naturais (como os furacões, e as cidades inundadas por exemplo), com roteiro meio bobinho. Sharknado não deixa de ser uma produção bagaceira e trash. É também muito hilariante, com muita ação.

O importante não é o enredo e a trama em si, mas sim as cenas que envolvem os personagens da trama e os vilões tubarões realizados por CGI.

Foto – crédito: Cassie Scerbo, Tara Reid, Ian Ziering  | ©2013 Albert L. Ortega  (Assignment X Assignment)

Sharknado é dirigido por Anthony C. Ferrante, que geralmente desenvolve trabalhos para a televisão, em roteiros de telefilmes como Gritos do Além (2011), American Horror House (2012), e na direção das tele-sequências de Sharknado, Sharknado: A Segunda Onda (2014) e Sharknado 3: Oh, Não! (2015). Também trabalhou na equipe de maquiagens do O Mestre dos Desejos 2 (1999), e nos dois filmes da franquia O Dentista nos anos 90, dirigidos por Brian Yuzna (A Noiva de Re-Animator, Re-Animator – Fase Terminal e A volta dos mortos vivos 3). Anthony também é ator e é figurante, com curta participação, no segundo filme da franquia Sharknado. No elenco do primeiro filme da franquia Sharknado temos alguns rostinhos conhecidos do público mais velho como John Heard (Esqueceram de Mim), Ian Ziering (do seriado Barrados no Baile)  e a bela Tara Reid (de American Pie).

É um filme bobinho em alguns aspectos, mas que não deixa de divertir e entreter o espectador.

Sharkanado 4 já está encomendado!

Trailer de Sharknado: A Segunda Onda

RECOMENDADO.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s