Review – As Tartarugas Ninja (2014).

tartarugas-ninja-2014-trailer-final

Por Calil Neto

Estreou em 14 de agosto no Brasil As Tartarugas Ninja (2014) que é um reboot da franquia no cinema com a produção do experiente e excelente Michael Bay (Transformers, Pearl Harbor, Armageddon) e direção de Jonathan Liebesman (de Fúria de Titãs 2) 

SPOILER.No enredo temos a relação da jornalista April O’Neil, (interpretada pela bela Megan FOXGarota Infernal),  com a origem das tartarugas e de seu mestre Splinter. Passamos pela infância delas e até a adolescência e juventude. O longa como o habitual também traz um toque de bom humor e descontração. Um dos fatores de escolha de Megan Fox para atuar no filme foi a influência dos personagens na infância da vida da atriz.

untitled

A produção exagera no bom sentido (será?) nos efeitos especiais e computação gráfica, diferente dos filmes anteriores (década de 90), que usavam máscaras, fantasias, maquiagens e apetrechos, e não tinham as modernidades tecnológicas em CGI como hoje. 

O filme é uma belíssima homenagem aos filmes anteriores, aos desenhos, aos quadrinhos, aos jogos de vídeo-games do quarteto de tartarugas, e traz aos espectador que pôde ir aos cinemas nos anos 90 um clima de nostalgia e saudosismo, além de resgatar no cinema para as atuais e novas gerações a fama das tartarugas.

Capa_Tartarugas-Ninja

 

O Destruidor, vilão mais famoso do quarteto, também está presente com seu vozeirão, e totalmente diferenciado e mais moderno do que aquele Destruidor dos primeiros filmes da franquia.  Ele parece mais um robôzão daqueles dos Transformers, do que o Destruidor de suas origens.  Claro estamos em pleno século XXI e não mais nos anos 90.

teenage-mutant-ninja-turtles-shredder-paramount-1

As Tartarugas Ninja teve um orçamento considerável de 125 milhões de dólares, e teve a produção da Paramount Pictures, Nickelodeon Movies e Platinum Dunes criada por Michael Bay em 2001.  A produção liderou nas bilheterias e arrecadou 65 milhões de dólares apenas no primeiro final de semana nos EUA, e foi muito bem recebido no Brasil, também liderando, com 13 milhões de reais até o dia 19 de agosto.

Com o sucesso do primeiro filme nas bilheterias ao redor do mundo, a continuação de As Tartarugas Ninja não poderia ser descartada, e em 2016 temos As Tartarugas Ninja – Foras das Sombras. Quem sabe não teremos nos planos outras diversas sequências e diversos outros filmes dessas famosas e simpáticas tartarugas.

Como notamos a franquia foi totalmente repaginada e está mais moderninha, com direito a celulares modernos, conversação via Skype, e uso das novas tecnologias. O MUNDO MUDOU E AS TARTARUGAS TAMBÉM.

SUPER INDICAÇÃO.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

2 comentários sobre “Review – As Tartarugas Ninja (2014).

  1. Uma história incrível em quadrinhos e no cinema! Sem dúvida um dos filmes infantis, com grande sucesso, reaprto é um aspecto positivo, por exemplo dela ctor aprticipación Will Arnett, vá para destca nesta produção. Eu recomendo-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s