John Morre no Final (2012).

M2204069Por Calil Neto

Conferi a produção de 2012 do diretor Don Coscarelli, que teve anunciado recentemente a participação na produção e roteiro da quinta parte da franquia bem sucedida Phantasm, Phantasm: Ravager. 

Don Coscarelli tem na carreira de diretor produções como Bubba Ho-Tep (2002) e quatro filmes da franquia Phantasm (1979-1998), os maiores destaques de sua carreira cinematográfica. John Morre no Final teve o seu lançamento em festivais em janeiro de 2012 no Sundance Film Festival, nos Estados Unidos, e foi lançado em circuito comercial em 25 de janeiro de 2013. Passou por outros festivais em 2012 como o prestigiado Sitges Film Festival na Espanha.

A produção é baseada em livro de David Wong, nome do personagem protagonista do filme, com roteiro adaptado pelo próprio Coscarelli. Como todos os filmes de Coscarelli, os enredos são bizarros, no bom sentido, com baixíssimo orçamento, mas acima de tudo, bem interessantes e tecnicamente bem realizados, dirigidos e produzidos.

john-dies-banner-670x247

O longa faz referência a outros filmes e seriados de sucesso como Space Ghosts (1966), Jornada das Estrelas (1966), O Planeta dos Macacos (1968) e De olhos bem fechados (1999), último filme do competentíssimo e saudoso Stanley Kubrick.

John Morre no Final é uma produção nonsense e surreal, que mistura alucinações, ( algumas causadas por causa de drogas alucinógenas), com direito a visões de monstrengos criados ou não pela mente dos personagens, fim do mundo e um mundo pós apocalíptico, acrescentado em idéia genial a cenas com desenhos animados, e presença de mundos paralelos interconectados.

n

O longa arrecadou nos Estados Unidos 141 mil dólares durante o período de exibição, provavelmente em circuito limitado. A produção recebeu classificação R-Rated devido às cenas de violência, nudez e uso de drogas.

John Morre no Final é definido em três palavras: nonsense, surreal, e muito criativo.

Paul Giamatti.
Paul Giamatti.

RECOMENDADO.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s