O Cérebro que não queria morrer (1962).

O Cérebro que não queria morrer (1962)

Por Calil Neto

Mais uma belíssima produção do ciclo de obras bagaceiras, toscas, mas de ótima qualidade dos anos 50 e 60.

O Cérebro que não queria morrer (1962) é dirigido pelo norte-americano Joseph Green, em seu primeiro trabalho como diretor, e roteirizado pelo próprio e Rex Carlton (Pesadelo de Cera, Blood of Dracula’s Castle), e é um sci-fi com pitadas de horror, que se tornou cult com o passar do tempo, apesar do baixo orçamento, e que levou 3 anos para ser disponibilizado nos cinemas devido a violência e o forte grau de erotismo para o padrão da época, sendo distribuído nos cinemas americanos pela famosa AIP (American International Pictures).

Na trama, temos o médico Bill Cortner (Herb Evers) e a sua noiva Jan Compton (Virginia Leith) que viajam de carro, e sofrem um terrível acidente. O médico é lançado para fora do automóvel, e a noiva fica presa no carro devastado e destruído que começa a pegar fogo. O médico insano pega a cabeça de sua amada, e leva para um centro de pesquisa. Por causa de seu amor incondicional pela amada, passa a freqüentar casas noturnas, boates, e casas de striptease, em busca de um corpo para a senhorita Jan.

braindie_shot2l

O Cérebro que não queria morrer me arremeteu a clássica história de Mary Shelley, Frankenstein, onde Victor Frankenstein almeja construir um monstro com restos humanos. Só que nesse caso em específico, o médico Bill Cortner almeja unir a cabeça de sua amada a um corpitcho de uma outra bela mulher.

O longa, que é dirigido magistralmente por Green, merece ser redescoberto também pelas novas gerações, e foi disponibilizado em DVD na coleção Sessão da Meia-Noite, junto com outro clássico desse período, A Besta da Caverna Assombrada (1959), no primeiro trabalho de direção de Monte Hellman.

Um belíssimo exemplar realizado com poucos recursos, mas muita… muita criatividade.

400px-The_Brain_That_Wouldn't_Die

SUPER RECOMENDADO.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s