A Face da Morte (2012).

A Face da Morte (2012)

Por Calil Neto

Assisti a A Face da Morte (Smiley), que foi lançado diretamente em DVD no Brasil pela Flash Star, e há muito tempo estava na lista de filmes do gênero que almejava dar uma espiada.

O slasher A Face da Morte é um filme de 2012, que foi lançado somente em 2014 home video e apresenta em sua trama as lendas urbanas, nesse caso uma lenda urbana que ronda a internet e os chats de bate-papo. O internauta tem que escrever uma frase com SMILEY no chat ,algo como sorriso ou sorria, e ter o desejo de matar a pessoa que está em sua frente no bate-papo, para o vilão serial killer aparecer em cena e assassinar suas vítimas inocentes.

ap_35410

É um longa de baixo orçamento que apresenta uma premissa interessante mas que peca em seu desfecho, com um final inesperado.

O que atrai na produção é a máscara do vilão Smiley que é bizarra, bem produzida e aparenta ser de um ser deformado e costurado. (Não sei se é uma máscara ou um efeito em CGI, para a caracterização deste personagem em referência indubitável ao famoso emoticon SMILEY, mas que é muito bem produzida ela é)

O diretor.
O diretor.

O desconhecido jovem Michael J. Gallagher assina a direção de A Face da Morte. O diretor tem em sua carreira alguns seriados de televisão, filmes e curtas. O roteiro é do próprio, junto com Ezra Cooperstein e Glasgow Phillips (do seriado-desenho South Park).

No elenco temos a protagonista bipolar, Ashley (a novata Caitlin Gerard – A Rede Social e Magic Mike), a amiga Proxy (Melanie Papalia – American Pie), o policial Diamond (Keith David – O Enigma de Outro Mundo/ 1982 e Eles Vivem/ 1988) .

A partir de um momento de exibição do longa, o espectador não sabe se as mortes que estão ocorrendo nas telas de computador são reais ou se não passam de vídeos para assustá-los. Ou será alucinação da personagem Ashley?

A Face da Morte tem algumas falhas no roteiro, que impedem o entendimento da obra por inteiro, deixando possivelmente questões em aberto para uma sequência, que ao meu ver seria desnecessária. O longa foi considerado uma das maiores decepções do ano de 2012, e eleito o pior filme do gênero pela crítica e pelo respeitadíssimo site norte-americano Bloody Disgusting.

A produção também não traz um elenco conhecido do público para abrilhantá-lo, algo que deixa a desejar, com um elenco inexpressivo.

Um filme fraquíssimo que infelizmente deixará muitos espectadores sem sorrisos no rosto e com um sentimento de perda total de tempo.

Nota: 2,5 de 5,0.

Anúncios

3 comentários em “A Face da Morte (2012).

  1. Bom post…Contudo, eu achei um absurdo dar nota 2,5/5. Pensei em dar nota zero, mas zero ia ser demais pra um filme tão lixo. Prefiro acreditar que ou foi uma zueira por parte dos diretores para fazer jovens perderem tempo assistindo esta porcaria, ou o filme tem uma mensagem tão fantástica e bem codificada que não pude compreendê-lo.

  2. Obrigado Luci. É um filme muito fraco mesmo, muito ruim. Espero que não ganhe uma continuação, pois o filme deixa uma brecha para uma possível sequência. Abraços e obrigado.

  3. Este filme e uma total perda de tempo, uma porcaria,o elenco de atores que não sabe atuar,e é um insulto aos filmes de terror,e uma perda..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s