Invocação do Mal (2013).

Invocação do Mal (2013)

Por Calil Neto (Atualizado 21 de outubro de 2014)

Dois investigadores de para-normalidades, o casal Ed e Lorraine Warren, lutando contra demônios, fantasmas, espíritos em sofrimento, bruxas, e afins, na pele dos talentosos atores Patrick Wilson (Sobrenatural, Sobrenatural: Capítulo 2) e a belíssima Vera Farmiga (Bates Motel, A Orfã).

Minha ídola... Vera Farmiga.
Minha ídola… Vera Farmiga.

O casal Warren realmente existiu, Ed faleceu em 2006, e Lorraine continua resolvendo mistérios e participando de programas de televisão. Ed e Lorraine resolveram diversos mistérios, entre eles, o famoso caso de Amityville, que deu origem a famosa franquia do cinema.

untitled

O longa que estreou no Brasil, em uma sexta-feira 13 de setembro, começa sua narrativa com umas meninas que ficam atormentadas por um dêmonio e uma boneca (Annabelle, que daria origem ao prequel), depois exibe Ed e Lorraine em suas palestras, debatendo a respeito de suas investigações nada usuais, e logo em seguida quando o casal é chamado para Rhode Island para auxiliar uma família atormentada por algo paranormal.

Criancinhas passam a ser atormentadas durante o sono, por uma mão boba e um odor estranho e forte,  e os antigos moradores da casa da família Perron podem estar assombrando os atuais.

NÃO VOU SOLTAR SPOILER…

evildoll_conjuring_JM

A produção tem algumas cenas  que realmente assustam e um pouco de suspense, com uma fotografia escura e pouca iluminação em grande parte da exibição, para gerar certo desconforto e tensão no espectador.

Invocação do Mal é dirigido por nada mais, nada menos que James Wan, de Jogos Mortais e Sobrenatural, e mostra a evolução do trabalho do diretor malaio.

Invocação do Mal e Sobrenatural: Capítulo 2, que liderou nas bilheterias no primeiro final de semana nos EUA ( a partir de 13 de setembro), seriam provavelmente os últimos filmes do gênero terror de James Wan, que se dedicaria a outros gêneros em sua carreira, como a direção do filme de ação Velozes e Furiosos 7. Mas o cineasta malaio, para alegria dos fãs do gênero, voltou atrás e volta na direção de Invocação do Mal  2, previsto para estrear na telona em 2016. O diretor malaio não deve largar o gênero tão cedo.

O malaio James Wan.
O malaio James Wan.

Eu achei a bruxa (feiosa) que atormenta a família Perron, muito parecida com a velha do filme Arraste-me para o Inferno (2009), do mestre Sam Raimi. Minha sincera opinião.

O longa teve o orçamento de 20 milhões de dólares, e arrecadou  cerca de 41 milhões de dólares, um pouco mais que o dobro, somente no primeiro final de semana nos EUA.  Superando os 130 milhões de dólares, até o momento (setembro/2013), somente em terras americanas.

Um ótimo pedido! Invocação do Mal é uma das grandes surpresas do gênero do ano de 2013, ganhou o belo e bem feito spin-off Annabelle com James Wan como um dos produtores em 2014 e terá uma sequência em 2016. Uma nova franquia de sucesso estará a caminho? Pelo jeito, sim.

Histórias não vão faltar, para as possíveis continuações da SAGA do corajoso e audacioso casal Warren.

ÓTIMA RECOMENDAÇÃO!!!!

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s