Círculo de Fogo (2013).

Círculo de Fogo (2013)

Por Calil Neto

Uma mistura da franquia Transformers, com um pouco de Power Rangers, e muitas referências nipônicas. Essa é a fórmula para o sucesso de Círculo de Fogo (2013), que estreou em agosto de 2013 nos cinemas brasileiros.

O longa é dirigido pelo competente diretor mexicano Guillermo Del Toro, de Hellboy, A Espinha do Diabo, O Labirinto do Fauno, produtor executivo do Mama (2013), dirigido por Andrés Muschietti, escrito pelo próprio e Travis Beacham  (Fúria de Titãs), e é uma ficção científica em um mundo a beira dos caos e da extinção, dominado por maldosos monstros alienígenas, os kaiju, que se assemelham a dinossauros pré-históricos que lutam contra gigantescos  robôs, os jaeger,  comandados neurologicamente e pilotados por humanos.

PACIFIC RIM

Círculo de Fogo, além de muita ação e lutas, também traz romantismo ao cenário em devastação, como o relacionamento entre Raleigh Becket (Charlie Hunnam) e a bela oriental Mako Mori ( Rinko Kikuchi)  e algumas pitadas de humor, com o Dr. Newton Geiszler (Charlie Day), e o figuraça mercador Hannibal Chau (Ron Perlman), um ator muito querido pelo diretor Del Toro.

pacific-rim

Também temos a superação de traumas de infância, ou traumas de guerras dos personagens.

(OBS: O que me deixou (muito) indignado foi Raleigh Becket não ter beijado Mako no filme…)

PACIFIC RIM

Ótima recomendação!!!!

Curiosidades:

Círculo de Fogo teve o monstruoso orçamento de 180 milhões de dólares, para a realização dos efeitos especiais e digitais, entre outras cositas.

O jornal Diário do Exército da Libertação Popular, porta-voz das Forças Armadas da China, publicou duras críticas ao filme, acusando-o de retratar a atual política militar norte-americana e seu desejo de exercer uma influência cada vez maior na Ásia Oriental.

Ron Perlman ao centro.
Ron Perlman ao centro.

Ron Perlman trabalhou com Del Toro em Cronos (1993), Blade 2 – O Caçador de Vampiros (2002), Hellboy (2004) e  Hellboy 2 – O Exército Dourado (2008), e está cogitado para atuar também em Hellboy 3

Rinko Kikuchi

A japonesa Rinko Kikuchi atuou também nos filmes Babel (2006), dirigido por Alejandro Gonzáles Iñárritu, e Vigaristas (2008), dirigido por Rian Johnson.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s