Review – A Boneca Assassina (1991).

A Boneca Assassina (1991)

Por Calil Neto

Na mesma onda de filmes que envolvem bonecos do mal, como os das franquias Puppet Master, Demonic Toys, Dolls, de Stuart Gordon, e Brinquedo Assassino, com o famoso icônico Chucky, temos em 1991 a realização de A Boneca Assassina (Dolly Dearest), dirigido e roteirizado pela desconhecida, (também atriz) Maria Lease, que viria mais tarde a se envolver com o roteiro de seriados  e filmes para a televisão.

No enredo, a família americana Wade se muda para o México, onde Elliot (Sam Bottoms), é o novo proprietário de uma fábrica de bonecas. Na região, um arqueólogo no passado, tinha aberto uma tumba e libertado um espírito do mal (filho do Diabo, algo do tipo), e encarnado nas bonequinhas de luxo do local.

Temos a garotinha Jéssica Wade (Candace Hutson), que tem a boneca DOLL como sua melhor amiga e única companheira, na imensa casa onde a família mora.

Jéssica passa a ter uma obessão pela boneca, e não quer sair de perto de sua nova companhia. Tem ocasiões em que Jéssíca passa a tarde ou a noite na companhia de DOLL em uma casinha de bonecas que está no quintal da casa.

imagesCA2D0RT9

Como vemos, o roteiro de A Boneca Assassina não tem nada de original e não sai do clichê, sendo o longa muito criticado na época e mal aceito pela crítica especializada. Em algumas sequências parece que estamos vendo anões ou atores (contratados) correndo no lugar da boneca. O que deve, sem dúvida alguma, ter ocorrido devido ao baixo orçamento.

O longa passou muito rápido pelos cinemas lá fora, e foi lançado no circuito de home vídeo em 1992.

dollydearest4_thumb20

Se você curte filmes toscos e bagaceiros, e muito mal feitos, A Boneca Assassina é um ótimo pedido. Assista sem compromissos  a esse filme menos conhecido no Brasil, que também não tem um desfecho da trama. Será que almejavam transformar o filme em uma franquia?

Mais um filme de bonecos (as) para a lista de desnecessários. Divertido, mas desnecessário.

Curiosidades:

23a8b65ee611020fa9f6a2974dc4e3552076cf7f

Denise Crosby, que faz o papel da mãe de Jéssica, Marilyn Wade, atuou também no filme Cemitério Maldito (1989), baseado em obra de Stephen King, e nos seriados Arquivo X, Jornada nas Estrelas – A Nova Geração, e Dexter.

rip-torn

Rip Torn que faz o papel do arqueólogo Karl Resnick, atuou nos filmes Homens de Preto 1 (1997) e 2 (2002), no papel de Zed. 

A Boneca Assassina a princípio era para ser lançado diretamente para o mercado de home video, mas acabou sendo lançado nos cinemas em circuito limitado dos Estados Unidos.

O filme foi lançado em VHS pela Globo Vídeo, e em 2005, pela Lions Gate Films Home Entertainment, em DVD nos EUA.

Nota: 2,5 de 5,0.

Anúncios

6 comentários sobre “Review – A Boneca Assassina (1991).

  1. 2,5? Esse filme merece mal mal, 1 ponto. Péssimo filme, péssimo roteiro, péssimos efeitos, e as bonecas não assustam e nem divertem, são esquecidas logo que o filme acaba (ao contrário de Chucky e da mais recente Annabelle). A cena que talvez dê algum arrepio é quando a boneca tá sentada na cadeira e diz que a menina agora pertence a ela, e só. É péssimo mesmo tendo feito pra Home Video.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s