Guerra Mundial Z (2013).

Guerra Mundial Z (2013)

Por Calil Neto

Agora a grande moda é fazer filmes de zumbis com atores de peso de Hollywood como foi Brad Pitt em Guerra Mundial Z, que estreou 28 de junho de 2013 nos cinemas brasileiros.

Guerra Mundial Z (2013), a mega produção de mais de 200 milhões de dólares, que tem a produtora de Brad Pitt envolvida no projeto, a Plan B, é uma adaptação do livro homônimo, de Max Brooks (também autor do Guia de Sobrevivência a Zumbis), e está atraindo olhares do público, faturando nos cinemas americanos 66 milhões de dólares e 111,8 milhões de dólares no mundo todo, apenas no primeiro final de semana.

Guerra Mundial Z é dirigido por Marc Foster, o mesmo de Mais Estranho que a Ficção (2006) e 007 – Quantum of Solace (2008), e não é completamente fiel ao livro, pegando a premissa do livro adaptado, e a dominação do mundo por zumbis. Na narrativa  Brad Pitt, um ex-agente da ONU, e Mireille Enos ( da série The Killing), sua esposa, estão em fuga de um mundo quase que pós apocalíptico, e Pitt, é convocado novamente às pressas pelo governo para descobrir o porquê dessa contaminação que devastou o planeta.

Guerra Mundial Z, tem bastante ação, e cria um clima de tensão e de descarga de adrenalina no espectador, nos colocando às vezes em ambientes claustrofóbicos. A fotografia escura em alguns momentos contribui para a atmosfera assustadora de um mundo dominado por zumbis feiosos.

Enxurrada de zumbis escalando uma gigantesca muralha...
Enxurrada de zumbis escalando uma gigantesca muralha…

Expectativas?

Quando estava assistindo ao filme, fiquei abobado com os zumbis em massa, que se assemelham principalmente no começo da exibição da película, com pessoas que foram possuídas pelo demônio, só faltando aparecer a menina Regan de O Exorcista em cena e girar a cabeça.

Guerra Mundial Z (sendo 1, 2 filmes ou uma trilogia), realizado com um orçamento altíssimo, está bem longe de se tornar um novo clássico dos filmes de zumbis, como foram os de George Romero, e algumas obras cinematográficas de Lucio Fulci, na segunda metade do século XX, que tiveram um orçamento bem mais modesto. Assista GMZ sem compromissos e sem grandes expectativas e assista apenas como puro entretenimento.

Até o exterminador entrou na onda dos zumbis…

Até o eterno Exterminador do Futuro, Arnold  Schwarzenegger, está cotadíssimo para fazer um filme com comedores de carne humana e cérebro em Maggie, que deve começar a ser gravado e rodado no segundo semestre de 2013, onde o grandalhão vai tentar salvar sua filha de se tornar um zumbi após ter sido infectada por um vírus disseminado nos Estados Unidos.

E agora quem será a próxima estrela de Hollywood a adentrar no fantástico mundo dos zumbis?

Nota: 3,0 de 5,0.

world-war-z-bb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s