Review – Sobrenatural (2010).

Sobrenatural (2010)

Por Calil Neto

Com um orçamento baixíssimo de 1 milhão e meio de dólares, Sobrenatural (Insidious) estreou nos cinemas americanos em abril de 2011, um ano após o início de suas filmagens.

Sobrenatural é dirigido por James Wan (Jogos Mortais, Gritos Mortais e Invocação do Mal), roteirizado por Leigh Whannell (Jogos Mortais), e tem nada mais nada menos que Jason Blum (Atividade Paranormal, A Entidade, The Purge, The Lords of Salem) e Oren Peli (Atividade Paranormal, The Lords of Salem, Chernobyl, série The River) como produtores.

Na trama temos a ida da família Lambert a uma nova residência, aos moldes do mais recente A Entidade (2012), também produzido pelo senhor Blum, onde estranhas aparições irão atormentar suas vidas.  Josh ( Patrick Wilson) , sua esposa Renai ( Rose Byrne), e os três filhos, passam a ser observados e acompanhados por seres do mal, ou espíritos maléficos.

SPOILERS.

Vários especialistas em assobração são chamados na tentativa de averiguar esses fatos inusitados e estranhos, e tentar espantar o mal que ronda a família. Entre eles a sensitiva Elise Rainier, interpretada magistralmente pela veterana Lin Shaye (Criaturas e A hora do pesadelo), amiga da mãe de Josh, Lorraine Lambert ( Barbara Hershey), que afirma que as casas onde a família moram não são assombradas, mas sim o filho Dalton (Ty Simpkins), que herdou o mal de seu pai.

insidious01rv1__1260356cl-8

Dalton tem o poder de se transportar espiritualmente para o Além, um mundo paralelo, ao mesmo tempo que criaturas ou espíritos maléficos, que o rondam, almejam tomar posse de seu corpo e voltar a vida.

O longa arrecadou 13 milhões de dólares na semana de estréia apenas nos cinemas americanos, o que é sinônimo de considerável sucesso e enorme lucro para os estúdios. MOTIVOS DE SOBRA para se tornar uma franquia de sucesso.

Sobrenatural tem uma premissa interessante e prende o espectador do começo ao fim. É uma produção que me surpreendeu, E QUE TEM TUDO PARA SE TORNAR UMA FRANQUIA CLÁSSICA DO GÊNERO COM O PASSAR DO TEMPO.

insidious12106

RECOMENDADO!

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Um comentário sobre “Review – Sobrenatural (2010).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s