Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros (2012).

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (2012)

Por Calil Neto

Época de Oscar, são anunciados os indicados a tão almejada estatueta, e corro para assistir alguns dos filmes concorrentes que darão o que falar nesse começo de temporada. Lincoln, de Steven Spielberg não poderia ficar de fora, e fico abobalhado (positivamente é claro!!!) com a atuação impecável de Daniel Day-Lewis no papel do presidente.

Após conferir na telona o belíssimo Lincoln de Spielberg, prestigio (?) outro filme que estreou em 2012, baseado na vida do mesmo aclamado e popular ex-presidente norte-americano, só que acrescido de ficção, como foi o trash Abraham Lincoln vs. Zombies, da The Asylum, eeee produzido por Tim Burton e dirigido pelo russo Timur Bekmambetov (O Procurado/2008), Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros.

É uma adaptação para o cinema do livro Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, do escritor norte-americano Seth Grahame-Smith, (responsável também por Orgulho e Preconceito e Zumbis) e roteirista do filme em questão.

O quase desconhecido Benjamin Walker faz o papel de Lincoln na versão ficcional… em uma interpretação que até consegue convencer o espectador.

Abraham Lincoln Vampire Hunter1

Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros mostra desde a infância de Lincoln, quando sua mãe é mordida por um vampiro, passando por Lincoln jovem antes de entrar na advocacia, e começando a adentrar na política, até Lincoln mais velho é já com barba (como o conhecemos!!!!), já como presidente lutando contra a escravidão, e por que também não dizer lutando contra os feiosos vampiros, em um plano de vingança.

Mesmo que não tenha sido muito bem aceito pela crítica, sendo considerado pela revista americana TIME como um dos dez piores filmes de 2012, estando na quarta posição,  daria uma pequena chance ao mediano Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, principalmente por ter o cultuado e macabro Tim Burton na produção e uns monstrengos que até divertem em alguns momentos.

Abraham Lincoln Vampire Hunter 06

Assim como os vampiros são eternos quando não mortos por uma estaca no peito (algo do tipo!!!)… Abraham Lincoln se eterniza na história da política norte-americana, com o seu ato heróico e desbravador de iniciar o processo de abolição total da escravidão no país.

577e3809dd2881d20c957f60e4066368

Recomendo para os que não conhecem profundamente a história de Lincoln, que assistam primeiramente ao filme de Spielberg, e depois assistam a essas versões ficcionais, como foi  a dirigida por Timur Bekmambetov, para fazer uma certa comparação em seguida. A versão ficcional de Bekmambetov, qual qual estamos tratando, que tem um roteiro baboseira, até que consegue também dar umas aulinhas de história política norte-americana, valendo lembrar que esse não é o papel principal do filme (diferente de Lincoln de Spielberg), mas sim entreter moderadamente o espectador com a ação, monstrengos (uso de CGI) e  uma guerra de homens X vampiros.

Ficção e realidade são os ingredientes de filme que não é para se levar a sério.

AbrahamLincolnVampireHunter

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s