O Segredo da Cabana (2011).

O Segredo da Cabana (2011)

Por Calil Neto

Fazia tempo que estava querendo assistir O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods – EUA – 2011), uma produção da Lionsgate em parceria com Mutant Enemy Productions, que foi bastante elogiada pela crítica especializada, e é uma homenagem a diversos filmes do gênero horror do passado. Ao mesmo tempo que tenta inovar com a realização de um novo filme (possível nova franquia?), tenta resgatar com sucesso filmes de horror que foram sucessos na história do gênero.

Estréia de Drew Goddard como diretor, com auxílio de Joss Whedon (Os Vingadores) no roteiro.

Goddard tem a experiência de roteirista no bem sucedido Cloverfield (2008) e séries como Buffy – A Caça-Vampiros (2002-2003) e Angel – O Caça Vampiros (2003-2004), além de ter sido produtor de séries famosas como Alias e Lost.

SPOILERS…

O enredo se passa em uma cabana, onde cinco jovens se reúnem para passar um final de semana em um local remoto à procura de sexo e diversão. As belíssimas Dana (Kristen Connoly) e Jules (Anna Hutchison), Marty (Franz Kranz), Holden (Jesse Willians), e o ator que faz o personagem Thor nos filmes da Marvel, o galã Chris Hemsworth, no papel de Curt, que tem um primo que adquiriu a estranha cabana, compõem o grupo de jovens aventureiros.

the-cabin-in-the-woods2

O pior é que estes jovens estão participando de um jogo (remetendo a Jogos Mortais?) ou reality-show sem saberem que estão dentro de uma “competição”…. que os ligará futuramente a um ritual para salvar o futuro da humanidade, que tem cientistas e nada mais nada menos que Sigourney Weaver, em uma pequena participação no papel da diretora do plano audacioso para evitar o fim do mundo.

cabin-in-the-woods-kiss1

Ao assistir O Segredo da Cabana, estava presenciando uma miscelânea de Big Brother e O Show de Truman (1998), fugindo um pouco do gênero, com atuação de Jim Carrey, em uma versão mais aterrorizadora transposta para a telona. A miscelânea aumenta ainda mais com a presença de cenas que arremetem clássicos do horror como The Evil Dead (1981), Cabana do Inferno (2002), A Noite dos Mortos Vivos (1968), e um show de monstrengos característicos do gênero com lobisomens, fantasmas orientais e palhaços assassinos. 

Tem também algumas sequências em um zumbi grandalhão fica perseguindo os jovens aventureiros, que parece que no momento estamos assistindo a um filme slasher, com Freddy Krueger ou Jason, com um assassino quase que imortal.

Anna Hutchison

the_cabin_in_the_woods_

É um belíssimo filme de horror graficamente, com efeitos especiais e maquiagens de primeira, que irá agradar ainda mais aos fãs ardorosos do gênero, que como já disse anteriormente, irão associar imediatamente e indubitavelmente O Segredo da Cabana a outros clássicos do cinema.

O Segredo da Cabana teve um orçamento de 30 milhões de dólares, faturando quase a metade dos gastos apenas no primeiro final de semana de estréia nos EUA.

Só não espere muito do final e desfecho de  O Segredo da Cabana, que pode decepcioná-lo. E muito caríssimo leitor.

Conclusão: O Segredo da Cabana é uma bela homenagem aos filmes do gênero que poderia ter sido perfeita.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s