A Pequena Loja de Horrores (1960).

Por Calil Neto

A Pequena Loja dos Horrores (The Little Shop of Horrors) é um filme com a fotografia em preto e branco, de baixo orçamento, de 1960, com o custeio de 27.000 dólares, do mestre cult Roger Corman, que mostra com humor negro na medida certa uma floricultura mal-sucedida, com um empregado esquisito chamado  Seymour Krelboyne (Jonathan Haze), que criou e descobriu uma planta carnívora, que está sempre com fome e precisa crescer.

A planta se chama Audrey Junior, o primeiro nome da filha do proprietário da loja, o senhor Gravis Mushnik (Mel Welles), Audrey Fulquard (Jackie Joseph),  e passa a atrair os olhares da vizinhança e até a render um prêmio pela descoberta a Seymour.

O problema é que a planta-monstro se alimenta apenas de carne, e Seymour passa a cometer assassinatos pela cidade para alimentar sua cria, e render dinheiro para a floricultura do senhor Gravis.

O filme tem uma premissa interessante, bem mais do que muito filme da atualidade, e mesmo com baixo orçamento consegue atrair a atenção do espectador, valendo dizer que a planta-carnivora é o principal astro em cena.

Um filme que apesar de se parecer datado, o leitor de Terror no Sofá deve prestigiar!

Curiosidades

Para quem não sabe, o respeitado ator Jack Nicholson teve uma breve participação em A pequena Loja de Horrores, sendo uma das grandes descobertas e revelações do diretor Roger Corman. Além de Nicholson, Roger Corman revelou grandes nomes na direção, como Francis Ford Coppola (Dementia 13) e Martin Scorcese (Sexy e Marginal), e o ator Robert De Niro.

Roger Corman, com seus oitenta e poucos anos, trabalhou para a American International Pictures, e foi um dos grandes realizadores dos chamados filmes B.

Como curiosidade, A Pequena Loja de Horrores ganhou uma belíssima refilmagem-musical colorida em 1986, dirigida por Frank Oz (Star Wars), com Rick Moranis, no papel de Seymour Krelborn. O clássico de Roger Corman serviu como base para a adaptação de diversas peças musicais nos Estados Unidos e pelo mundo.  

Rick Moranis
Rick Moranis

A Pequena Loja de Horrores foi lançado em DVD no Brasil pela NBO Intertainment, possuindo duas versões: a colorizada, e a em preto e branco.

Recomendo assistir na versão original: em preto e branco!!!!

SUPER INDICAÇÃO.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s