Teen Wolf – O garoto do futuro (1985).

Por Calil Neto

Teen Wolf é uma produção de 1985, dirigido por Rod Daniel, que mistura comédia com o universo de lobisomens, e traz Michael J. Fox, conhecido pela série de filmes De Volta para o futuro, também clássico dos anos 80, como protagonista.

Ao som de Bee Gees e outros clássicos dos anos 70 e 80, temos Teen Wolf – O garoto do Futuro, que apresenta em sua narrativa a vida de um jovem, Scott Mcall (Michael J. Fox), que joga basquete na escola onde estuda (joga muito mal, mas joga!!!), e é apaixonado pela jovem loirinha Pamela Wells (Lorie Griffin), que já é comprometida e o rejeita a princípio.

Scott é um nerdesco da escola onde estuda, e começa do nada a ter pêlos pelo corpo, e aos poucos a se transformar em um lobisomem. Scott para se aproximar da amada Pamela, quer também se dedicar ao teatro, além de jogar basquete.

Scott ao mesmo tempo é amigo de Lisa “Boof” Marconi (Susan Ursitti), amiga esta que nutre uma paixão por Scott.

O jovem a partir da transformação em lobisomem, passa a se destacar na escola onde estuda, e nos jogos de basquete, atraindo os olhares de Pamela, que passa a seduzi-lo, apesar de ser comprometida.

Scott, descobre pelo próprio pai que vem de uma família de lobisomens, está aí o porquê, de sua transformação que o tem tornado um herói na escola e ao mesmo tempo um discriminado.

Scott conquistará o coraçãozinho de Pamela ou ficará com sua amiga Boof?

Tem a cena peculiar da festa, onde os jovens se encontram para dançar, que lembra e muito as festas que eram realizadas no filme, Grease – Nos tempos da Brilhantina (1978).

Um belíssimo filme, que não tem o intuito de assustar o espectador com o visual do lobisomem, mas que vale a pena por se tratar de um dos primeiros filmes da carreira de Michael J. Fox, que viria a  ser conhecido no cinema mundial pelo personagem Marty McFly, ao lado de Christopher Lloyd, na trilogia clássica De Volta para o Futuro.

Teen Wolf, tem também uma belíssima maquiagem e caracterização do personagem , Scott Mcall, quando transformado em lobo, para os padrões da década de 80.

A trama é um pouco bobinha, mas nada que tire brilho do filme.

Curiosidades

  • Teen Wolf foi gravado no mesmo local onde seria gravado o filme De Volta pra o Futuro de 1985, também protagonizado por Michael J. Fox.
  • O filme teve suas filmagens concluídas antes de De Volta para o Futuro, mas tinha sido lançado depois deste que fora um sucesso.
  • Na Itália, o personagem de Michael J. Fox passou a ser chamado de Marty Howard, com o intuito de se fazer uma alusão ao personagem de Fox de De Volta Para o Futuro, Marty McFly; e no Brasil, o título de Teen Wolf em português, O Garoto do Futuro, é também uma alusão ao título em português de De Volta para o Futuro.
  • Enquanto Michael J. Fox filmava Teen Wolf, o ator Eric Stoltz se preparava para filmar De Volta para o Futuro. Após os executivos verem que Stoltz não tinha o carisma para interpretar Marty McFly, eles esperaram o término das filmagens de Teen Wolf para que Michael J. Fox o substituísse. Vale ressaltar que a primeira escolha do diretor Robert Zemeckis para interpretar Marty McFly era Michael J. Fox, o que não foi possível por conta das filmagens da série Family Ties (Caras e Caretas), em que Fox protagonizava.
  • Seguido por Teen Wolf Too, de 1987, com Jason Bateman como protagonista interpretando Todd Howard, primo de Scott.

SUPER INDICAÇÃO

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s