Re-Animator (Re-Animator – A Hora dos mortos vivos/ EUA – 1985)

 

Por Calil Neto

Em 1985 foi produzido o filme cult de horror-ficção científica Re-AnimatorA Hora dos mortos vivos, com a direção maestral do americano Stuart Gordon, e a produção de Brian Yuzna e Charles Band, criador da produtora Full Moon.

Re-Animator, foi baseado no conto Herbert West-Reanimator de H. P. Lovecraft , e por quê não dizer que teve também uma leve inspiração da obra clássica Frankenstein de Mary Shelley?

SPOILERS…

O longa começa com Herbert West (Jeffrey Combs) na Universidade de Medicina de Zurique, na Suiça, tentando reavivar seu professor, Dr. Hans Gruber (Al Berry), que já estava previamente morto.

A fim de continuar seus estudos, West vai para a Universidade de Miskatonic, nos EUA, onde conhece outro estudante de medicina Dan Cain (Bruce Abbott).

É na casa de Cain, onde Herbert West dividirá o aluguel, e construirá seu pequeno laboratório para realizar suas experiências nada usuais.

Cain namora a gatérrima loirinha Megan Halsey, interpretada pela musa do diretor Stuart Gordon, a atriz Barbara Crampton, filha do reitor da Universidade de Miskatonic, Dean Alan Halsey (Robert Sampson), que é assediada constantemente pelo professor da universidade Dr. Carl Hill (David Gale).

Herbert West, continua a descoberta do professor Hans Gruber, e descobre então como reanimar os mortos, tema central do filme.

(Dan Cain entra como aliado de West nessa empreitada…)

É aí que diversos mortos dos necrotério da Universidade retornam a vida, e o pai de Megan é morto e lobotomizado pelo Dr. Hill, que quer a “descoberta” de Herbert West para ficar rico e famoso.

Uma  produção de horror que se torna engraçada em algumas cenas, como o momento em que o doutor Hill é morto e decepado,  e passa a andar sem cabeça pela universidade. Valendo salientar que o doutor Hill tem um plano audacioso, como estuprar Megan, e mesmo sem a cabeça conquistar o mundo com a “descoberta” audaciosa de West.

Re-Animator  é um filme trash e dos bons e se trata de uma produção de baixíssimo orçamento, com o não uso de computação gráfica para a realização os efeitos especiais.

Curiosidades:

Jeffrey Combs é presença constante nos filmes de Stuart Gordon. Atuou em diversos filmes baseados em Lovecraft, dirigidos pelo mesmo diretor, como Do Além (1986) e Castelo Maldito/ Herança Maldita (Castle Freak – 1995).

O ator Jeffrey Combs fez o papel de Herbert West nas duas continuações do A Noiva de Re-Animator (1989) e Re-Animator – Fase Terminal (2003), dirigido por Brian Yuzna.

Barbara Crampton, é a grande musa de Stuart Gordon, e também atuou em outras obras cinematográfica do mestre do horror, como Do Além (From Beyond/ 1986) e  Castelo Maldito/Herança Maldita (Castle Freak- 1995), se destacando nos filmes pelas cenas de nudez e sua beleza.

Bruce Abbott fez o mesmo papel (Dan Cain) em A Noiva de Re-Animator (1989).

O elenco 31 anos depois. 2016.
O elenco 31 anos depois. 2016.

SUPER DICA!!!

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

2 comentários em “Re-Animator (Re-Animator – A Hora dos mortos vivos/ EUA – 1985)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s