REC 3 Gênesis (Espanha – 2012)

Por Calil Neto

Em 2012 é lançado mais um episódio dessa franquia que conquistou um grande público de horror pelo mundo afora.

Em REC 3 – Gênesis, longa do diretor Paco Plaza, produzido pela espanhola produtora FILMAX, com o roteiro nas mãos de Luiso Berdejo (REC/2007), David Gallart (REC- 2007 e REC 2 -2009), e do próprio Paco Plaza (REC- 2007 e REC 2 -2009), o foco principal é o casamento dos pombinhos Koldo (Diego Martin) Clara (Leticia Dolera),  e a festa que acontece logo após a união matrimonial. Entre os convidados está um tio gordinho que teria sido mordido por um cão, e que ao longo da festa de casamento começa a passar mal… É aí que começa a possível contaminação que culminará na destruição de uma festa que tinha de tudo para dar certo.

REC 3 nos primeiros 15 minutos é como um conto de fadas, sem zumbis para perturbar o andamento da festa, o que nos faz, esquecer de que estamos assistindo a mais um tenebroso episódio da saga.

É durante a festa que o tumulto começa, e os noivos Koldo e Clara se separam na multidão de convidados.

A produção em algumas cenas tem o uso da câmera pessoal, em primeira pessoa, no estilo mockumentary, e outras não, parece mais um filme de ação convencional com zumbis.

REC 3 também apresenta em seu enredo, algumas pitadas de humor e brincadeiras com o espectador, como a presença ilustre na festa  de um homem fantasiado do “clone” do personagem BOB ESPONJA, que muda o nome para JOHN ESPONJA, para não ter problemas com OS DIREITOS AUTORAIS do FAMOSO personagem da Nickelodeon.

Na minha singela opinião REC 3 Gênesis é um ótimo filme, mas mesmo assim, inferior e menos sombrio e dark em relação a seus dois antecessores.

Curiosidades:

A atriz Leticia Dolera foi premiada em duas ocasiões na Espanha por sua atuação em REC 3,  como melhor atriz espanhola, na Sant Jordi Awards, edição 2013, e como melhor atriz, na Turia Awards, do mesmo ano.

REC 4: Apocalipse, possivelmente o último filme da franquia, está previsto para 2014, e será dirigido pelo co-criador da franquia, Jaume Balagueró.

Vem com a mamãe?
Vem com a mamãe?

 O quarto filme da franquia se passará após REC 2, e segundo revelações de Paco Plaza, não será um found footage, mas sim um filme convencional. Pelo jeito, caríssimos, estão deixando de lado a marca que consagrou a franquia (do found footage), para seguir por outra direção. Espero que não a estraguem.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s