Big Man Japan / O Gigante do Japão – Japão (2007).

Por Calil Neto

Um homem, que se tornou uma celebridade no Japão por se transformar em um gigante e derrotar monstros gigantescos, está tendo seu dia a dia registrado para um documentário histórico.

Daisato é descendente de uma família nipônica de gigantes e se transforma em um enorme gigante de sunga ao entrar em contato com a eletricidade. Esse é o principal enredo de Dai-Nipponjin / Big Man Japan, ou seja,  O Gigante do Japão (2007), de Hitoshi Matsumoto.

Big Sato, como também é conhecido na forma gigante, após receber a eletricidade em seu corpo fica com o cabelo todo arrepiado (muito hilário!!), e enfrenta dos mais diversos monstros gigantes e esquisitos, que atormentam a vida no Japão, desde bebê gigante a um monstro de um olho só (um ciclope?).

Olha como sou grande...
Olha como sou grande…

Daisato está para se separar de sua esposa, não tem a guarda de sua filha pequena, tem o avô em uma casa de repouso (também um homem gigantesco!), e fatura junto com trabalhos esporádicos uma graninha com os patrocínios estampados em seu corpo quando se transforma no gigante japonês.

(Será que dá dinheiro?)

O protagonista da produção, acima de tudo, um super-herói nacional, além de estar tendo toda a sua vida documentada, tem todas as suas lutinhas exibidas e apresentadas na televisão. Um total reality-show da vida de Big Sato.

Que olho gigante?
Que olho gigante? Medo?

Big Man Japan é uma tosqueira (das boas) do criativo cinema japonês que deve ser conferido e apreciado, e que vai dar grandes e bons momentos de diversão e risos ao espectador.

Com monstros bem realistas e produzidos com computação gráfica, as lutinhas entre o gigante e os gigantes são um dos maiores exemplos do belíssimo entretenimento produzido pelo cinema nipônico. Fica um adendo: as interpretações dos atores japoneses da produção em especial são medíocres e não convincentes.

BMJ, é uma pérola que entrou e ficará com certeza na história do cinema fantástico japonês.

Recomendado.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s