Sam Raimi volta às origens e está escrevendo um novo filme de terror!

Por Calil Neto

Próximo ao lançamento de “A Possessão” nos cinemas, o site Bloody Disgusting conversou com o diretor Sam Raimi, e este foi questionado se voltaria um dia a fazer terror, sua origem no cinema.

Quando perguntado, o diretor respondeu:

Estou empolgado por poder realizar filmes de maior orçamento, mas realmente estou animado por fazer outro filme de terror. Estou escrevendo um filme com meu irmão neste momento, e estou numa grande expectativa quanto a ele. Eu adoro o público (de filmes de terror). É muito bom quando você faz algo que eles gostam, não há nada tão compensador quanto isso. Estando em uma audiência, onde vários fãs (de filme de terror) parecem gostar do filme, é muito divertido. É a maior sensação do mundo. 

Sobre fãs de terror, Raimi falou:

Eles sabem muito bem as técnicas de fazer filmes. A audiência de filmes de terror é a mais original… Eles não querem sequências, eles não querem o que a maioria da audiência quer. A maioria das audiências, quer ver versões de filmes que já viram antes. A audiência de terror diz: Não, me mostre algo que nunca vi antes, eu quero enlouquecer…

Eu tiro meu chapéu para eles. Eles são uma audiência bastante original. Mais do que o público de filmes de arte, eles descobrem novos terrenos e aceitam novas técnicas de produção (de filmes) no melhor da tecnologia que existe até o momento. Não são os caras indie, mas aqueles caras. Os fãs de filmes de terror de baixo orçamento.

“Arraste-me para O Inferno” (2009), foi o último lançamento de terror de Sam Raimi.

Com a A Possessão”, (que estreia no Brasil em 31 de agosto), o remake de The Evil Dead, filme que ele dirigiu nos anos 80, e Poltergeist, outro remake que chega aos cinemas em 2013, parece que seu objetivo maior atualmente e nos próximos anos será dedicar-se ao gênero do horror.

Deixe um comentário

