Água Negra (Dark Water – 2005).

Por Calil Neto

Água Negra (Dark Water/ 2005) é uma refilmagem estadunidense de Honogurai mizu no soko kara (de Hideo Nakata, 2002), criador do original O Chamado, e é dirigido por nada mais, nada menos que o brasileiro Walter Salles de Central do Brasil (1998) e Diários de Motocicleta (2004).

Dahlia Williams (Jennifer Connelly), recém separada, e a filha Ceci (Ariel Gade),  alugam um apartamento no nono andar para morar e desconhecem a maldição que ronda o edifício. Goteiras pingam do teto do quarto onde mãe e filha dormem e atormentam o sossego das duas. No apartamento de cima, não existe gente morando, e este se alaga quando chove.

No décimo andar, vizinho acima do apartamento das duas novas moradoras, habitava uma família em crise conjugal. Marido e mulher desta família brigam e a filha Natasha (Perla Haney-Jardine) desaparece.

Ceci
Enter a caption

 

Há uma forte ligação entre o desaparecimento de Natasha… e a goteira no teto do quarto do apartamento de Dahlia e da filha pequena.

Ceci não vai bem na escola e passa a ter uma amiga imaginária, que tem o mesmo nome da vizinha Natasha, que morava no apartamento do décimo andar. Estaria o espírito de Natasha atormentando os moradores do apartamento de Dalhia?

darkwater_04

Vale salientar que o pai de Ceci (Dougray Scott) quer a guarda da filha… e afirma na justiça que sua ex-esposa não tem condições emocionais e psicológicas para cuidar da menina.

Qual o mistério por detrás dos estranhos acontecimentos que rondam a vida de Dahlia e Ceci? Há uma maldição entre o nono e décimo andar do apartamento? Ou o ex-marido de Dalhia quer perturbar a mente da ex-exposa para obter a guarda de Ceci?

Mais um remake americano de uma obra asiática que envolve espíritos atormentados que infernizam a vida de pessoas vivas, vide O Grito (Ju-On/ 2000) e  Espíritos – A Morte está ao Seu Lado(Shutter/ 2004) 

Não vai se assustar com a primeira goteira que ver no teto de sua casa…

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s