Quadrilha de Sádicos (1977).

hillshaveeyes

Por Calil Neto

Quadrilha de Sádicos (The Hills have Eyes – EUA- 1977) é o terceiro filme da carreira do respeitado diretor Wes Craven, o mesmo de O monstro do Pântano (1982),  A hora do pesadelo (1984), A Maldição de Samantha (1986)  e Pânico (1996), com script do próprio, e apresenta em sua narrativa uma família que se perde ( após um acidente de automóvel), em uma estrada desértica nos EUA,  e é perseguida por loucos canibais que vivem entre as montanhas. Na trama um a um dos integrantes da família Carter passam então a ser assassinados por esses canibais.

Quadrilha de Sádicos, segue violência similar a um de seus antecessores como o também bem sucedido exploitation Aniversário Macabro ( The Last House on the Left -1972).

A produção teve baixo orçamento e foi lançada em 22 de julho de 1977 em circuito americano.

Originalmente teve a classificação indicativa X, e depois passou a ter classificação indicativo R-RATED. A violência e o tema controverso de  Quadrilha de Sádicos na época gerou o banimento dele na Finlândia, sofrendo cortes e censura em alguns países (como no Reino Unido).

No elenco temos alguns destaques como Dee Wallace (de Grito de Horror – 1981 e ET: O extraterrestre – 1982 e Michael Berryman (de Um estranho no ninho  – 1975).

Uma produção que se torna tosca em alguns momentos, tensa em outros, e com efeitos especiais práticos (nos sangues e mutilações).

Dee Wallace.
Dee Wallace.

Com um adendo: a atuação do talentoso Michael Berryman (ator queridinho de Wes Craven) é fenomenal e ímpar (com caras e bocas) como sempre, e por si só, já vale a pena a experiência de assisti-lo.

A produção é uma mistura de gêneros: horror, western e road movie.

Quadrilha de Sádicos é um clássico da cultuada filmografia do diretor Wes Craven, mas está distante de ser um dos grandes clássicos que abordam o universo dos canibais. Os melhores mesmo são os italianos!!!!

The-Hills-Have-Eyes-1977

Continuação e remake

Quadrilha de Sádicos teve a continuação Quadrilha de Sádicos 2 (1985), dirigida novamente por Wes Craven, e novamente com a presença de Michael Berryman como Pluto no elenco, e uma elogiada refilmagem em 2006, chamado Viagem Maldita, dirigido e escrito por Alexandre Aja. A refilmagem de 2006 ganhou uma sequência inferior em 2007, que recebeu o nome por aqui de O Retorno dos Malditos,dirigido por Martin Weisz.

RECOMENDADO!

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Um comentário em “Quadrilha de Sádicos (1977).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s