Review – A Serbian Film – Terror sem Limites (2010).

Por Calil Neto

Um dos filmes mais PERTURBADORES e POLÊMICOS da história do cinema mundial… esse é A Serbian Film – Terror Sem Limites (Sérvia/ 2010), um horror transgressor e quase erótico movie, com a direção de Srdjan Spasojevic, que narra a vida de um ATOR PORNÔ em decadência, Milos (Srdjan Todorovic) que precisa se sustentar e manter sua esposa e o filho pequeno.

SPOILERS 

Milos aceita a irrecusável oferta e proposta apresentada por sua ex-colega de profissão Lejla (Katarina Zutic) para estrelar um “filme diferencial de arte”, com a direção de Vukmir (Sergej Trifunovic) e sua equipe.

O ator desconhece esse filme diferencial em que irá atuar… e vai parar em um orfanato para a gravação das então polêmicas cenas.

Para piorar… Milos faz sexo na frente de crianças… e até assiste a uma cena em que um recém nascido é estuprado por um desconhecido (o que chocou e muito a pessoa que vos fala!).

O veterano ator pornográfico ( que também foi drogado pela equipe de filmagens) descobre que entrou em uma fria ao aceitar essa proposta de trabalho: e que além de estar realizando mais um de seus filmes para o currículo, está envolvido com uma organização criminosa e pedófila.

E agora o ator pornô terá também que proteger sua família… das mãos desses frios e incalculáveis criminosos.

Pedofilia e cia

A Serbian Film é um filme não indicado à pessoas cardíacas… e que abala e muito EMOCIONALMENTE  aquele que o assiste.

Com diversas cenas de sexo e mulheres nuas… o polêmico filme foi proibido pela Justiça de ser exibido nos cinemas brasileiros devido as fortes cenas de sexo que envolvem crianças.

O filme também dá destaque ao tema dos snuff movies, obras cinematográficas em que pessoas são REALMENTE assassinadas durante as filmagens com o objetivo de altos lucros nas bilheterias (será uma lenda?).

Vale a pena?

A Serbian Film, na minha singela opinião, é bem mais pesado, por exemplo, do que a obra prima de Ruggero Deodato, Cannibal Holocaust, que na década de 80, foi censurado em diversos países e foi considerado por muitos como um snuff movie, mais tarde desmentido pelo próprio Deodato, que teve que comprovar que os atores do filme estavam realmente vivos.

Uma produção que por ter sido proibida e censurada em diversos países, que se torna um atrativo para o corajoso e curioso cinéfilo.

E aí, vai encarar?

Nota: 2,5 de 5,0.

Anúncios

4 comentários sobre “Review – A Serbian Film – Terror sem Limites (2010).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s