O Vingador Tóxico 2 (1989).

Por Calil Neto

O crime foi exterminado em Tromaville… A paz reina agora. O herói trash Toxie não tem mais motivos para lutar por sua cidade: apenas cuidar junto de sua amada Claire (Phoebe Legere) de pessoas cegas em uma clínica médica e consultar sua atraente psicóloga.

O Vingador Tóxico 2(EUA/ 1989) acontece 5 anos após o original de 1984… A paz reina na cidade após as duras batalhas do herói no primeiro filme.

SPOILERS

Infelizmente após um curto tempo de paz, o mal chega a singela cidade quando uma corporação conhecida como Apocalypse Inc, presidida por um  certo mal caráter (Rick Collins), quer dominá-la de maneira anti-ética, além de querer exterminar o nosso querido e feioso herói.

A anti-ética corporação procura uma maneira de enviar Toxie para o Japão, onde são produzidos os Anti-tromatons, que podem acabar com os seus super-poderes.

As partículas de tromaton, que estão presentes no corpo de Toxie, avisam quando um perigo está próximo e dão o poder de lutar contra o mal.

toxic_avenger_2

Então, sem a companhia da amada Claire, O Vingador Tóxico vai ao Japão para encontrar seu pai, que desapareceu de casa quando Melvin ainda era pequeno.

Sua psicóloga (Erika Schickel) menciona durante uma sessão de análise do cliente, após ser manipulada também pela corporação maléfica, que seu pai está no Japão, o que convence o nosso herói a sair de Tromaville .(o que é uma mentira!!!)

photo-Toxic-avenger-2-The-Toxic-Avenger-Part-II-1989-2

Toxie encontra novos amigos em Tóquio, no Japão, e parte em busca de seu (falso) pai… enquanto Tromaville é completamente contaminada pelo mal sem seu herói para a defender.

E agora? Qual será o fim de nosso herói? Ele encontrará seu verdadeiro pai? Conseguirá voltar do país oriental e livrar Tromaville das mãos da Apocalypse Inc?

A produção é inferior ao clássico original, mas que irá conquistar sem dúvida aqueles que se apaixonaram e afeiçoaram pelo herói no primeiro filme.

Como quase todos os filmes da produtora Troma, tem suas cenas hilárias de trashismo e nudez, o que por um lado são bons atrativos.

As partes 2 e 3 da quadrilogia foram filmadas como um filme só, mas como era muito material para um único filme, ele foi dividido em 2.

Interessante.

As seguintes continuações são The Toxic Avenger – Part III – The Last Temptation of Toxie de 1989, e The Toxic Avenger IV – Citizen Toxie de 2000.

– Leia a análise do primeiro filme da série ” O Vingador Tóxico” (1984).

Nota: 2,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s