MADHOUSE (A Casa do Terror – 1974).

Por Calil Neto

O filme que vos falo é “A Casa do Terror” (MADHOUSE) de 1974, do diretor  Jim Clark, com a participação dos aclamados e icônicos Vincent Price e Peter Cushing, em uma co-produção da “American Internacional” com a produtora Amicus.

Como já se sabe, Vincent Price e Peter foram marcos do cinema de horror na segunda metade do século XX, e no filme em questão ambos interpretam atores do cinema de gênero ( que os revelou na vida real), sendo que Vincent faz o papel do famosão Paul Toombes, que se destaca como o Dr. Morte, e Peter Cushing, faz Herbert Flay, um ator quase que em decadência.

Com o assassinato misterioso de sua noiva Ellen (Julie Crosthwait), Paul passa a ter fortes problemas emocionais, e se distancia um pouco de seu personagem Dr. Morte, mas com a ajuda de seu amigo Herbert, almeja retomar a carreira de ator de filmes e séries de terror.

Vale lembrar que Paul já é um ator com carreira consolidada no meio artístico, o que faz com que muitas mulheres belas e ambiciosas se aproximem dele e de sua fama.

Os mitos Peter Cushing e Vincent Price.
Os mitos Peter Cushing e Vincent Price.

Paralelamente às gravações dos novos filmes e séries baseadas no Dr. Morte, essas belas mulheres que se aproximam de Paul começam também a ser assassinadas, o que gera desconfianças em torno do famoso ator e investigações da polícia.

Um mistério rondará a trama: quem será o assassino dessas belas mulheres e pessoas interesseiras que se envolvem com Paul?

Será Paul Tombees capaz de matar alguém que queira prejudicá-lo na vida pessoal ou profissional? Ou existirá alguém por detrás dos assassinatos interessado em algo valioso?

“Casa do Terror”(1974) é um suspense clássico que te prende do começo ao fim em torno do mistério do assassino da capa preta. Será que Paul Tombees está realmente abalado psiquicamente e está incorporando o personagem Dr. Morte fora dos palcos?

Mistérios para quem ainda não assistiu “A Casa do Terror” .

As presenças ilustres de Vincent Price e Peter Cushing, contracenando juntos em mais um belíssimo filme de suas carreiras, é motivo de sobra para prestigiá-lo.

“Casa do Terror” foi lançado em VHS no Brasil pela LK-TEL Video. O filme também foi lançado nos EUA em DVD pela MGM em 2005 junto com (double feature), Theater of Blood, e em 2007, junto com outros seis filmes na coleção MGM Scream Legends Collection.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s