Review – O Vingador Tóxico (1984).

Kaufman com sua criatura.
Kaufman com sua criatura.

Por Calil Neto

O Vingador Tóxico (The Toxic Avenger – 1984) é o maior clássico cult da Troma Entertainment, produtora de filmes trash e de baixo orçamento, conhecidos como filmes B.

A empresa foi fundada pelo figuraça Lloyd Kaufman e Michael Herz no ano de 1974.

No enredo, temos o ator Mark Torgl que interpreta o faxineiro atrapalhado Melvin Junko, que sofre bullying nas dependências da academia de ginástica onde trabalha, a Tromaville Health Club, na cidade extremamente poluída de Tromaville (referência ao nome da produtora).

Após fugir dos abusos dos frequentadores da academia, Melvin pula de uma das janelas do prédio onde trabalha, e cai sobre latas tóxicas que estão sobre um caminhão estacionado na rua, se transformando no super-trash-herói.

Melvin, agora o Vingador Tóxico passa a combater a criminalidade de Tromaville, como arruaceiros de rua e políticos corruptos, entre eles o prefeito da cidade, o gordo Peter Belgoody (Pat Ryan).

O monstro, como era conhecido pelos jornais da cidade, passa a ter diversos fãs por Tromaville, e ganha como homenagem camisetas customizadas com sua foto, usadas por crianças e admiradores.

Melvin, ganha também uma namorada, a loirérrima Sara (Andree Maranda), que é cega (só podia!), e foi salva pelo super-herói após suas brigas com bandidos. Melvin se apaixona por Sara e tem seu amor retribuído pela garota.

O trash movie tem mulheres belas e nuas, com cenas toscas de sexo e violência, com direito à perda de braços e pernas dos criminosos, além de muito sangue.

Sabe aquele filme que é tão ruim, mas que fica bom só por ser ruim, esse é O Vingador Tóxico (1984).

Essa belíssima produção, tosca e bagaceira, e de baixíssimo orçamento, teve 3 continuações (The Toxic Avenger – Part II – 1989, The Toxic Avenger – Part III – The Last Temptation of Toxie – 1989, e The Toxic Avenger IV – Citizen Toxie – 2000)

Para quem gosta de filmes trash, é uma sessão imperdível de cinema no sofá.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

4 comentários sobre “Review – O Vingador Tóxico (1984).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s